Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Boas Vindas


Olá, seja bem vindo. Nessa primeira postagem eu gostaria de esclarecer os objetivos desse bolg:

Se você crê que o meio ambiente são as pedras, as montanhas, as nuvens do céu e só, seja MUITO BEM VINDO, espero proporcionar a você a idéia, o pensamento do que realmente é o meio ambiente. Meio ambiente sou eu, você, seu bicho de estimação, se você tiver um, sua casa, sua roupa, a comida que você come, o ônibus lotado que você pega, seus sapatos... enfim: Meio ambiente é tudo, conceituá-lo é estranho, por que se observarmos melhor, tudo é meio ambiente. Outro objetivo do bolg é divulgar a AMA (assossiação amiga dos animais), uma ONG que trabalha em minha cidade (Vitória da Conquista-BA); ela recolhe os animais e cuida, para que então eles possam ser disponibilizados para adoção. Eu tratarei da AMA mais adiante e mais detalhadamente.

Cosnciência ambiental não é apenas colocar-se entre um arpão de um navio baleeiro e a baleia (apesar dessas atitudes serem maravilhosas! Se eu tivesse a oportunidade, faria o mesmo sem pensar duas vezes), cosnciencia ambiental envolve muito mais do que isso. Podemos começar com atitudes simples e que deveriam ser básicas: pelo amor de Deus, joguem o lixo de vocês no devido lugar: lixo. Nada de janela de ônibus, nada de ruas ou amontoados de entulhos. Lixo é lixo, seja uma carroça de entulho ou aquele papel de bala.

Agradeço a sua visita e espero que você retorne e que aprecie o conteúdo do blog!

Nenhum comentário: