Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de março de 2008

Luto por você

Hoje pela manhã eu estava indo pra faculdade, do lado da janela, como eu gosto de ir, sentindo um vento gelado em meu rosto. Estava lendo, concentrada, o ultimo livro de Harry Potter, bastante interessada. Aí, alguém que estava sentado atrás de mim pediu ao motorista para abrir a porta do fundo. naturalmente curiosa, virei-me e espiei lá fora. Foi quando meus olhos caíram sobre um cão, que estava com os olhos dolorosamente abertos, e parecia que ele estava olhando dolorosamente para mim. a seu redor, muito sangue, ele estava, com certeza absoluta, morto. Mas alguma coisa no olhar dele fez nascer alguma coisa em mim. Uma raiva latejante, uma dor lascinante. Seu nome eu não sei, mas ao lembrar de seus olhos e de seu sangue, um desejo, um pedido a não sei quem, talvez a Deus, brotava em minha mente: "por favor, faça com que ele agora esteja bem". Eu até tentei não chorar mas isso foi inevitável. Por que que os animais têm que sofrer desse jeito, se eles não têm consciêcia do que fazem? uma pergunta frequente me vem à mente desde que a ouvi pela primeira vez, de minha amiga Ive: qual é o significado de os animais sofrerem? despertar compaixão nos seres humanos?
Como a própria dona da pergunta, eu também penso que não seja por isso. Os seres humanos, essas desgraças, diga-se de passagem, não merecem tanto. Na verdade, fico imaginando a cara de quem nos criou. Deus, por favor, tenha misericórdia dessas pessoas que maltratam animais, mas por favor, tenha mais misericórdia de mim, pois minha raiva é tamanha que eu não consigo desejar outra coisa a não ser ver essas pessoas passamdo pelo mesmo. Eu desejo, do fundo de meu coração, que a pessoa que atropelou aquele cão, se ao vê-lo não podia ter esperado que ele passasse, seja atropelada também. Quero que ela sangre também.
Algumas pessoas podem me imaginar uma pessoa doida, lunática, aficcionada por bicho. Mas na verdade, vocês que pensam assim estão muito certas. Eu sou isso mesmo, e sou com orgulho. Para as pessoas que maltratam animais de qualquer forma, fica claro que eu tenho nojo de vocês e me envergonho de fazer parte de sua raça.
Para os animais, e em especial àquele que eu não sei o nome e em nome de tantos outros que morrem todos os dias por que nós, seres humanos não valemos nada, fica meu pedido de desculpas.

Um comentário:

Equipe Não Possuo corredor anônimo disse...

Olá Scheyla!!!

Me identifiquei muito com você, eu também tenho um enorme fascínio pelos animais, por sua indole pura e sincera. Todos os animais que eu possuí, foram recolhidos da rua. sou viceralmente contra a compra de animais.
Como você me comovo demais com as condições de abandono e de violência contra estes seres que não conhecem a maldade. aqui na minha cidade (São Paulo-SP) a moda agora são as rinhas de briga de cachorros. é difícil para mim ter que ver isso e não desejar um fim
muito ruim para essas pessoas.
Mas eu vejo em exemplos como o seu que nossos irmãos menores ainda podem ter esperanças, por que enquanto houver pessoas capazes de se revoltar com o sofrimento de animais indefesos muita coisa poderá ser feito em seu favor.
Graças a Deus ainda temos muitas pessoas assim, tanto aqui como aí. Minha sincera admiração pelas suas atitudes de proteção.
Por isso você será sempre protegida e abençoada por Deus.

Um abraço!!!

Gerson Gonçalves - São Paulo-SP sagscreen@ig.com.br