Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

AAAAAAhhhhh a cadeirinha de rodas funcionaaaa

Quando eu vi Bob pela primeira vez, confesso que fiquei mortificada. Ele estava num banheiro inutilizado da AMA, e ao lado de fezes dele mesmo. Ele não andava. E pra mim, o pior, era perceber que ele era tão nervoso... que aquele nervosismo todo era devido, em boa parte, a falta de locomoção; nem pude fazer um cafuné, pois Bob ameaçou me morder nas muitas tentativas. Além dele, haviam outros cães que não andavam, como Vovô, que mais tarde veio a falecer, não sei de quê, pois fiquei um bom tempo sem ir lá. Eu estava fazendo as imagens para suma matéria do Jornal Nervoso, do Programa Nervoso, que eu participava. Então, depois de muito tempo eu voltei a visitar a AMA, não pra fazer matérias, mas por que eu senti vontade de trabalhar mesmo. Então, nesse dia, eu estava na casa de Nice e vi uma cadla chamada Vida, que se arrastava dificilmente pelo chão, se locomovendo com dificuldade muito evidente. A história dela era muito comovente e ela me pareceu uma batalhadora, com um valor que eu não via em muitos humanos... então, eu lembrei que uma de minhas amigas tinha passado pra mim uma "receita" de cadeirinha de rodas pra cachorro. Decidi que faria uma e assim foi. Depois da vontade, as outras coisas ficam mais fáceis.
Essa cadeirinha não dava certo em ninguém, até que Nice, que é a presidente da organização, disse:
- A gente podia ver em Bob.
Fomos até Bob. eu estava receosa, não negarei, afinal, ele era nervoso, agressivo. Nice o tirou de lá e prendeu os outros cães, para que o pátio ficasse livre e Bob pudesse andar. Eu já esperava o pior, pois outra cadela, Amarelinha, tinha testado a cadeirinha e o resultado foi terrível, ela se assustou e saiu correndo, bateu a cabeça na parede. Mas então, quando colocamos Bob na cadeira e vimos que ele estava agindo normalmente, soltamos. E então, uma das coisas mais fascinantes que já me aconteceram, começou a se fazer sob meus olhos.
Bob começou a nadar, normalmente, como se sempre tivesse andado em cadeira de rodas. Não se assustou, não correu feito louco, mas simplesmente andou! Em minhas preces eu sempre pedia ao plano espiritual para me ajudar, para fazer com que a cadeirinha desse certo. E ela deu mais do que certo. Ele veio pra cima de mim e eu pensei que ele fosse me morder. Mas ele me lambeu, parecia que ele sabia que eu tinha feito a cadeirinha.
A vida de Bob mudou e a dos outros ainda vai mudar. Isso será no futuro, mas um futuro que não é distante. E meu conselho às pessoas que trabalham com qualquer causa edificante, seja como for, nunca desistir de seus objetivos. Claro que pode dar errado, mas é aí que entra a força de vontade. :)

Nenhum comentário: