Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Amante dos animais

Uma vez na faculdade ano passado alguém me perguntou o por que de eu ser vegetariana. Era por questão de saúde? eu respondi que não, que era pelo óbvio: animais. Disse que não cabe mais em minha vida, alimentar-me de animais mortos, isso sem citar como esses animais são mortos, questões higiênicas, dentre tantas outras. Sou vegetariana por amor à vida, por que gosto de fazer o que minha cosciencia manda. Mas não sou radical, não exijo que pessoas tornem-se vegetarianas ou que deixem de fazer o que querem fazer. Apenas apresento-lhes razões elas quais eu sou vegetariana e pelas quais elas também podem tornar-se. Mas acima de tudo, eu sou uma amante incondicional dos animais, não vejo diferenças entre cães e gatos de raça para animais chamados vira-latas, mesmo por que isso parte do mesmo princípio do preconceito racial humano. Por dentro todos os homens não são iguais? Os animais também... é que as vezes nós nos esquecemos de que somos bichos também. Não frequento circos onde animais sejam atração, não compro o que veio do sofrimento de um bicho. Mas eu tenho razões pra isso e a partir desse momento começarei a publicar no blog uma série de pequenos artigos que retirei de um livro do Instituto Nina Rosa, que vai explicar muito bem, o por que de eu ser vegetariana.

Nenhum comentário: